O bom e barato

Daniel Fernandes

18 de setembro de 2017 | 08h53

Boas novas são raras nestes dias, por isso ficamos super excitados e felizes na sexta-feira quando recebemos a noticia de que o Pastifício Primo é um dos 3 finalistas Comer e Beber Melhores de São Paulo, da revista VejaSP, na categoria Bom e Barato. O vencedor vai ser conhecido no próximo dia 23.

Além do destaque em si, é uma grande alegria sermos indicados na categoria Bom e Barato, que é um respiro em meio ao “raio gourmetizador” que atingiu tantas operações gastronômicas – muitas vezes parecendo apenas um pretexto para salgar os preços. Temos trabalhado para manter nossos preços em níveis sensatos, sem nunca renunciar à qualidade. No meio da crise que vivemos, pode ter elogio maior do que ser chamado de bom e barato?
Quando se trata de nosso oficio artesanal, de fazer comida com significado, eu confesso: somos muito competitivos (e muito exibidos também!). Ficamos orgulhosos quando somos premiados, reconhecidos e valorizados. Por isso compartilho a vibração que estamos sentindo.
Na cidade que tem o segundo maior número de restaurantes do MUNDO, é uma pequena façanha aparecer, se destacar e – principalmente – se manter na Primeira Divisão da gastronomia. A competição é muito grande, e o funil, estreito. O público paulistano e os críticos da grande mídia são extremamente exigentes, não brincam em serviço. E nós adoramos tudo isso.
Eu acredito que a explicação para manter uma alta performance é simples, e já foi mencionada diversas vezes nas minhas postagens sobre empreendedorismo : são as pessoas. É tudo sobre as pessoas. Sem equipe não há prêmios. Sem clientes não há prêmios. Sem fornecedores, não há prêmios.
Para encerrar, um pequeno histórico dos prêmios do Pastifício Primo: em 2013 Melhor Rotisseria da VejaSP (inauguramos a categoria “Rotisseria”). Neste ano também ganhamos Melhor Rotisseria do jornal Folha de São Paulo. Em 2014 conquistamos o prêmio Melhor Rotisseria VejaSP no Voto do Público. Desde então estamos sempre entre as melhores. Uma honra em servir.
Ivan Primo Bornes – fundador da rede de rotisserias Pastifício Primo (www.pastificioprimo.com.br) ivan.primo@pastificioprimo.com.br

Tudo o que sabemos sobre:

Blog do Empreendedor

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.