No ano que começa, não custa lembrar: todo mundo pode ser milionário antes dos 30

Daniel Fernandes

12 de janeiro de 2015 | 09h59

Uma das reportagens que fizeram mais sucesso em 2014, no site do Estadão PME, foi a lista que elaboramos a partir da análise feita por Grant Cardone, criador de uma plataforma online para aprendizado de profissionais que atuam na área de vendas. Sem pestanejar, Cardone afirmou para o site da revista Entrepreneur que é possível se tornar milionário antes dos 30 anos.
Como o ano está apenas começando e as pessoas renovam suas esperanças e projetos visando um pouco mais de dinheiro no bolso no ano-novo, reproduzimos aqui as principais dicas do especialista.
Não esbanje o que você tem
“Eu não comprei o meu primeiro relógio ou carro de luxo até que os meus negócios e investimentos gerassem fluxos de seguros de renda”, conta Grand Cardone. Segundo ele, o empreendedor deve ser conhecido por sua ética de trabalho e não pelas bugigangas que compra.
Dinheiro não dorme
Dinheiro não sabe nada sobre relógios, agendas ou feriados, aconselha Grand Cardone, para que o empresário pode seguir também esse exemplo. “Quando eu tinha 26 anos e trabalhava no varejo, a loja fechada às sete horas, mas na maioria das vezes era fácil me encontrar lá às onze horas fazendo uma venda extra. Nunca tente ser a pessoa mais inteligente ou mais sortuda, apenas certifique-se de trabalhar mais que todos.”
Faça seu dinheiro fazer o trabalho pesado
Investir é o Santo Graal para se tornar um milionário. A segunda empresa que Grand Cardone iniciou precisava de um investimento de US$ 50 mil. Esse negócio paga um retorno mais ou menos nesse mesmo valor por mês nos últimos 10 anos. “O seu dinheiro deve trabalhar para você e fazer o trabalho pesado.”
>> Obtenha todas as dicas elaboradas pelo especialista

Tudo o que sabemos sobre:

Blog do EmpreendedorEstadão PME

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: