Não é óbvio: a tecnologia ajuda você a crescer

Daniel Fernandes

30 de maio de 2013 | 10h30

Use a tecnologia a favor deles


Quando começamos um negócio, dependendo do perfil de cada empreendedor, o foco de cada um será diferente. No meu negócio eu já queria funcionar no primeiro dia. Digo, logo após colocar o site no ar para divulgação eu já me julgava apta a trabalhar. É quase isso. Apta porque eu tenho o conhecimento do serviço que estou oferecendo. Mas sempre temos ajustes a fazer.
Com o passar dos meses, sentimos que precisamos melhorar nosso negócio usando a tecnologia. Criar a identidade visual e melhorar o site foi o segundo passo importante. Credito o mérito a minha agência Publichess Tecnologia, que não só captou a ideia do meu negocio como nos ajuda até hoje a melhorar nossa comunicação.
Recentemente colocamos no ar a integração do Facebook da Nannydog com nosso site. O curioso é que esse pessoal fica em Santa Catarina. Mais uma prova de que tudo se tornou virtual. Gestão administrativa foi outra área que estava carente e tivemos que suprir.
Com a equipe em crescimento, sentimos a necessidade de utilizar um aplicativo que funcionasse no celular de cada um dos colaboradores para termos acesso a agenda on-line e executar as tarefas necessárias em cada cliente.
Atualmente realizamos entre 70 a 90 visitas por semana. Administrar essa agenda, mutante, não é uma missão fácil. Foi aí que eu fui apresentada a uma tecnologia fantástica, desenvolvida por um conterrâneo (empresa gaúcha), chamada uMov.me. Através dessa ferramenta temos total controle da agenda e da execução das tarefas, em tempo real, acessando um portal de qualquer lugar, otimizando nossas atividades.
Cada cliente é especial. Para cada um deles temos um menu a cumprir. Para isso a tecnologia dá uma forcinha a nossa memória para não esquecermos nenhum pequeno detalhe, como deixar a luz acesa de alguns cômodos na hora de ir embora.
Perfeito!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: