Música indie embala aulas de ginástica em Manchester

Daniel Fernandes

25 de julho de 2014 | 15h03

O candidato ouve a todo o momento que é preciso ser diferente. Diferenciar seu negócio dos demais, principalmente se você atua com um tipo de negócio possível a todos – um restaurante, uma lanchonete, um bar, uma livraria…a lista é imensa. E inclui também as academias.
Recentemente, no Brasil, as academias buscavam se diferenciar pelo preço – surgiram negócios que apostavam em mensalidades menores do que o habitual para atrair o potencial cliente. Mais ou menos na mesma época, surgiu a diferenciação por segmento – academia só para mulheres, só para adolescentes…a lista também começou a ficar grande.
Agora, essa diferenciação atingiu um novo patamar. De acordo com o site Springwise, uma interessante plataforma de busca de novos negócios ao redor do mundo que vale ser consultada por todo mundo que é empreendedor, um negócio de Manchester, na Inglaterra, promete aulas regadas ao melhor da música Indie.
Isso mesmo. Aquela música meio estranha, meio moderna, meio retrô, meio difícil de definir até, ganhou uma nova função: embalar os exercícios daqueles que precisam de um estimulo para se exercitar. Na seleção das música, segundo o Springwise, podem estar bandas que nasceram – e por isso mesmo – são muito famosas em Manchester: New Order, Oasis e até mesmo Smiths.
Se você se interessou pelo modelo de negócios, consulte o site da empresa.
Daniel Fernandes é editor do Estadão PME e só faz exercícios escutando música. O que? Você quer saber minha playlist para exercícios? Ramones, Bruce Springsteen, Pearl Jam……

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: