MeuSucesso completa dois anos inspirando 150 mil empreendedores

Daniel Fernandes

05 de julho de 2016 | 16h23


No próximo mês, agosto, a escola de insights MeuSucesso.com, “NetFlix do empreendedorismo brasileiro”, completa dois anos. Nesse tempo, produziu mais de 340 programas educacionais que foram vistos por mais de 150 mil alunos (que assistiram pelo menos uma aula).
“O balanço é positivo. Nosso crescimento é consistente e o nível de satisfação de nossos alunos é muito satisfatório (monitoramos essa satisfação por meio de diversos indicadores como pesquisas, análise de rotatividade etc.)” comemora Sandro Magaldi, CEO do projeto criado pelo midas Flávio Augusto da Silva (que comanda também ao Instituto Geração de Valor,  o fundo de investimento T-BDH Capital, o time de futebol Orlando City e recentemente recomprou a escola de idiomas WiseUp – fonte de sua fortuna).
A satisfação é comprovada pelo assinante Tiago Hungria, de Campinas, um dos primeiros a aderir à plataforma. “Assinei na madrugada do lançamento. O MeuSucesso abriu as portas do mundo empreendedor, mostrou mega empreendedores e como construíram suas empresas de sucesso mostrando para todos que é possível sim.  O reflexo de tudo isso veio em dezembro do ano passado, quando ganhamos o prêmio Great Place to Work na categoria até 30 colaboradores, que nomeou a WeAudit como uma das 3 melhores empresas, com até 30 colaboraodres, para se trabalhar”. Outro aluno que está satisfeito é Jivago Siqueira, de Osasco: “Desde que fiz minha assinatura assisti praticamente todos os estudos de caso e algumas aulas extras. Uma das principais evoluções que tive foi a capacidade enfrentar o medo e arriscar de forma consciente. Afinal o NÃO já está garantido,  agora é fazer de tudo para conquistar o SIM” conta o jovem empreendedor.
O modelo da escola de insights é único no mundo. O aluno paga uma mensalidade (R$ 75,00 ao mês) e tem acesso a todo o conteúdo. A cada seis semanas, são contadas histórias de empreendedores que venceram as mais diferentes adversidades, em vários segmentos, que passam por Alair Martins (do grupo Martins), Ozires Silva (e a saga de construção da Embraer), Deusmar Queirós (fundador da farmácia Pague Menos, maior rede de varejo farmacêutico do Brasil), Arri Coser (fundador da Fogo de Chão), entre outros.  Os documentários, feitos em linguagem de cinema, são acompanhados de material complementar e aulas em outros formatos, como o Live Class e o Ask, além de encontros sobre temas específicos, ministradas por professores que são especialistas no assunto.
Mais recentemente os assinantes tem acesso a pré-estreias exclusivas, onde os protagonistas estão ao vivo, respondendo dúvidas e interagindo com a plateia do Cinépolis, no shopping JK em São Paulo (o próximo evento desses acontece em 1º de agosto, com a presença do empresário mineiro Luiz Alberto Garcia, da Algar, personagem do próximo estudo de caso da escola). Outra novidade são as séries, que tratam de temas específicos. Já foram produzidas três: sobre endomarketing, sobre franquias e sobre a cultura de inovação no vale do Silício.
Magaldi não revela quanto o MeuSucesso faturou nesses dois anos, mas diz que já foram investidos mais de R$ 10 milhões no projeto. Mas o maior retorno, garante ele, é o impacto que o projeto vem gerando. “Até hoje me surpreendo positivamente com o impacto que nosso projeto causa junto a nossos alunos. Estamos ocupando esse espaço junto àqueles que têm tido a experiência com nosso projeto. Ao tomar contato com histórias reais de empreendedores que trilharam o mesmo caminho que qualquer empreendedor ou líder está trilhando, humanizamos essas relações e construímos referências, mostrando que é possível para qualquer um, a partir de suas escolhas, concretizar seus projetos pessoais” acredita o CEO da escola. Essa crença é compartilhada pelo assinante Lucivaldo da Silva, tecnólogo de radiologia e empresário de São Paulo: “o conteúdo oferecido é capaz de mudar o mindset de uma pessoa. E a energia positiva que corre na veia do MeuSucesso me motiva , me injeta ânimo e não me deixa desistir , pelo contrário faz acreditar que sim, é possível” acredita ele.
Marcelo Pimenta (menta90) é jornalista, professor da Pós-Graduação da ESPM, fundador do Laboratorium e criador do site Mentalidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: