Heavy metal nos negócios online

Daniel Fernandes

14 de maio de 2018 | 10h05


Começa nesta segunda-feira, às 12h30, o VTEX DAY com palestra Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, ícone de rock, piloto, empresário, investidor, cervejeiro, escritor, locutor, esgrimista e, hoje em dia, é também um dos palestrantes mais carismáticos do mundo dos negócios.
O maior evento de vendas multicanal da América Latina tem consolidado seu prestígio nos últimos anos por ser um evento de pegada mais leve e divertida, mas sem perder o foco em resultados: vendas. Integrando o online e o offline, as palavras de ordem fundamentais para quem quer entender o novo momento são os temas das inúmeras palestras:  omnichannel; cross border; marketplace; marketing, TI, estratégias e ações comerciais e operacionais; cases globais de sucesso; negócios na prática.
São esperadas 13 mil participantes entre segunda e terça, e mais de 150 palestrantes – um aumento de 25% em relação ao ano passado – e feira com os grandes ‘players’ do mercado. O evento acontece desde 2013, sempre com palestrantes importantes no cenário brasileiro e internacional.
No ano passado tive o privilégio de assistir a palestra de abertura com Sir Richard Branson .
Alguns dos nomes internacionais que estarão palestrando:
Marc Randolph, veterano empresário, conselheiro e investidor do Silicon Valley. Marc foi cofundador do serviço de transmissão de filmes e televisão on-line Netflix, que atua como CEO fundador, como produtor executivo do site e como membro do Conselho de Administração até sua aposentadoria em 2004.
Brian McBride, Chairman da ASOS.com, o varejista de moda on-line e presidente da Wiggle Ltd, o negócio de ciclismo e tri-esportes online. É o Ex-Country Manager da Amazon.co.uk, com base em Slough, no Reino Unido
Sucharita Kodali, especialista em e-commerce, varejo omnichannel, comportamento do consumidor e tendências no espaço de compras on-line. Ela também é uma autoridade em desenvolvimentos tecnológicos que afetam o setor de comércio on-line e fornecedores que facilitam o marketing on-line e o merchandising. Em sua pesquisa, a Sucharita aborda tópicos orientados para o consumidor, como previsão e tendências de e-commerce, melhores práticas de merchandising, otimização de conversão e computação social no mundo do varejo. Ela também é autora do “The State Of Retailing Online”, um estudo conjunto realizado anualmente com a NRF.
Leslie Leifer, vice-presidente de Estratégia Empresarial e Desenvolvimento de Negócios da 1-800-Flowers.com, Inc. Em sua função atual, Leslie é responsável por novas iniciativas de negócios e incubação de marcas para a empresa, que inclui: 1-800-Flowers. com, Harry & David, Cheryl’s Cookies e The Popcorn Factory. Sua experiência nos últimos 12 anos no 1-800-Flowers.com, Inc, inclui gerenciamento de produtos, gerenciamento de projetos, SEO, análise da web, UX / UI, integrações e migrações de plataformas e gerenciamento de campanhas.
Hannu Vangsgaard,  com mais de 20 anos de experiência de vários papéis na arena digital e de comércio eletrônico, ele co-fundou uma das primeiras agências de marketing on-line na Dinamarca em 1998 e, mais tarde, ele foi nomeado chefe de comércio eletrônico no maior varejista da Dinamarca, Dansk Supermarked, onde encabeçou o estabelecimento do negócio de e-com do grupo a partir do zero. Depois disso, ele atuou como chefe de digital no mesmo grupo. Ele passou a ser o principal funcionário digital de uma das três principais agências de publicidade e agora Hannu trabalha como consultor independente no comércio eletrônico e na transformação digital.
Zia Daniell Wigder, Chief Global Content Officer da Shoptalk, um novo evento no varejo global e comércio eletrônico com mais de 7.500 participantes e 700 CEOs.  Zia é responsável pelo desenvolvimento de mais de 100 sessões na agenda e pelo recrutamento de mais de 300 palestrantes de inovações de startups inovadores, marcas estabelecidas e varejistas, empresas de capital de risco, promotores imobiliários e muito mais. Ela ingressou na Shoptalk em 2015 depois de passar mais de sete anos como Diretora de Pesquisa na Forrester, onde supervisionou a loja digital da empresa e a pesquisa de comércio omnichannel. Ela também liderou a cobertura global de comércio eletrônico da Forrester com foco em mercados emergentes como Brasil e China.
Saiba mais do evento, inscrições e palestrantes: http://vtexday.vtex.com/
Nos vemos lá!Ivan Primo Bornes (ivan@pastificioprimo.com.br) – empreendedor e fundador da rede de rotisserias Pastificio Primo (www.pastificioprimo.com.br)
 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: