Foto do(a) blog

Fique por dentro do cotidiano da pequena empresa como você nunca viu antes.

Opinião|Há mais de 50 mil vagas disponíveis em startups e empresas inovadoras

PUBLICIDADE

Atualização:

Há muitas posições em aberto em startups e empresas inovadoras no Brasil e em outros países. No caso das brasileiras, são organizações que estão crescendo (muito) apesar da crise.

PUBLICIDADE

Outro local de empreendedorismo e inovação que precisa ser conhecido é a Wayra Brasil. A aceleradora de startups do Grupo Telefônica também disponibiliza suas vagas e das startups por ela apoiada. Vale muito a pena conhecer não apenas as vagas, mas as startups. Há muita inovação aqui!

Se tiver interesse em trabalhar em uma empresa inovadora mas já um pouco mais consolidada, precisa conhecer o trabalho da Endeavor Brasil, uma organização não governamental internacional de empreendedorismo, e as empresas que ela apoia. Recentemente, a Endeavor criou uma página em que disponibiliza as posições em aberto nas Empresas Endeavor. Além de trabalhar em uma empresa inovadora em franco crescimento, terá a oportunidade de atuar junto com um(a) empreendedor(a) que está entre os melhores do mundo.

Ainda se estiver buscando vagas em startups ou empresas inovadoras no Brasil, vale muito a pena investir um tempo olhando as empresas que disponibilizam as vagas no Workable, uma startup muito interessante que faz a gestão de vagas. O problema para quem busca uma vaga é, paradoxalmente, achar as vagas já que a Workable oferece soluções para a contrantante e não para o candidato. Mas utilizando o Google Advanced Search é possível encontrar uma lista de vagas disponíveis. Veja-as neste link.

Uma dica aqui: talvez nunca tenha ouvido falar de alguma startup que disponibiliza vagas no Workable (ou mesmo no Cubo, Endeavor e outras que menciono aqui), mas faça uma busca rápida na internet e é bem provável que se surpreenderá com a atuação da empresa.

Publicidade

Uma concorrente da Workable é a Recruitee. Mesma situação... Vagas via Google neste link. Grandes "startups" como a Movile anunciam aqui.

E se não achar nenhuma vaga que goste ou tenha condições de aplicar, deixei a Glassdoor para o final porque eles dizem ter mais de 30 mil vagas disponíveis no Brasil em empresas incríveis como Facebook, Salesforce ou Oracle. Veja as vagas aqui.

E que tal uma carreira global? Você pode pensar nisso bem mais cedo se considerar as opções em startups internacionais. Por isso, conheça a plataforma de empregos da AngelList.

E se o inglês ainda for uma barreira, considere Portugal. O país é lindo, as pessoas são educadas, a comida é ótima, o clima é perfeito e há um enorme esforço em tornar o país mais empreendedor e inovador. Não há um grande número de posições em aberto em Portugal, mas uma parte delas pode ser encontrada aqui.

Se conhecer alguém muito empreendedor e inovador que queira trabalhar em startups ou empresas altamente inovadoras, compartilhe estas oportunidades!

Publicidade

Marcelo Nakagawa é Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper

Opinião por Marcelo Nakagawa
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.