Fotos de gatos são duas vezes mais compartilhadas do que imagens de cachorros, aponta estudo

Daniel Fernandes

13 de maio de 2014 | 17h37

Pet shops, atenção! O aplicativo Klooff, usado por pessoas que desejam compartilhar as fotos de seus animais de estimação, divulgou recentemente uma pesquisa interessante – Pet Internet Trends 2014. Como o próprio nome diz, o levantamento, feito em alguns países do mundo, pretende mostrar algumas tendências.
A ideia é captar a atenção dos donos dos animais de estimação, mas alguns dados da pesquisa podem interessar diretamente a quem possui um pet shop e que usa, por exemplo, as redes sociais como instrumento de divulgação.
De acordo com o levantamento, por exemplo, fotos de gatos são duas vezes mais compartilhadas do que imagens de cachorros. Da mesma forma, fotos de filhotes recebem quase duas vezes mais ‘likes’ do que imagens de cães adultos. E ainda: o engajamento cresce 20% nas fotos que mostram os olhos de gatos claramente.
As redes sociais são um instrumento importante de divulgação de pequenos negócios de uma maneira geral. Mas de acordo com especialistas, é preciso criar uma estratégia para que as redes funcionem. Conhecer o público e oferecer respostas imediatas aos seus questionamentos é fundamental.
Uma dica: se você não poderá alimentar com frequência as redes sociais, é melhor nem começar.
Daniel Fernandes é editor do Estadão PME e, ao que parece, vai escrever com (muita) frequência no Blog do Empreendedor

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: