Filho de Bob Marley aposta no café e tem receita milionária

Daniel Fernandes

22 de agosto de 2014 | 09h37

Um dos filhos de Bob Marley, Rohan, começa a ganhar destaque no mundo. E ao contrário do que você pode imaginar, não é com música, o que era até esperado devido ao enorme talento do pai. Rohan é a cabeça pensante por trás de uma companhia de cafés. Isso mesmo: café. A Marley Coffee é hoje uma companhia que atingiu uma receita de US$ 6 milhões no ano passado e espera chegar a US$ 10 milhões neste ano.
O site da revista Fast Company fez um perfil interessante do empreendedor que vale a leitura. A empresa criada pelo empreendedor é responsável por comercializar cafés de diversas partes do mundo para lojas e, inclusive, pela internet – há cafés plantados, por exemplo, na Etiópia. A base da companhia, atualmente, está nos Estados Unidos, mas há também parcerias comerciais no Reino Unido, Chile e até na Áustria.
Rohan e a sua empresa consideram o café que comercializam gourmet. E realmente esse parece ser um mercado interessante para quem pensa em empreender, no Brasil e no mundo. Recentemente, por exemplo, o Estadão PME publicou a história de um empresário que produz e vende um café especial para ciclistas. Não é o único. Há uma série de empreendedores enveredando por esse caminho. E vale a pena você prestar atenção na história de Rohan e de outros empresários.
Daniel Fernandes é editor do Estadão PME e adora um cafezinho. Inclusive da Etiópia
 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: