Balanço 2012: Faça um produto em parceria com o cliente

Daniel Fernandes

24 de dezembro de 2012 | 11h38


Pedro faz um balanço do ano de 2012

Pedro Chiamulera, um dos fundadores da ClearSale, fez um balanço positivo de 2012. O nosso blogueiro abre hoje a série sobre balanços e perspectivas dos empreendedores do Estadão PME. Nas próximas duas semanas, nossa equipe de colaboradores vai fazer uma análise sobre o ano que chega ao fim e também relevar metas e planos para 2013.
Pedro começa a série e fala sobre algo muito positivo conquistado por sua empresa e que ao mesmo tempo serve de aprendizado para outros empresários. Como conquistar grandes clientes? “A gente conseguiu virar esse ano com um grande player, que é o Ponto Frio. Eles entraram em nossa gestão total, que é um produto bem mais caro, mas com um resultado bem maior também”, afirmou o empreendedor, que oferece soluções de gestão de risco de fraudes na internet.
De acordo com Pedro, “essa foi a grande virada” de 2012.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

Mas nem sempre de acertos vive uma empresa de médio porte. A ClearSale também vivenciou alguns erros. E o mais marcante deles foi na elaboração de novos projetos. “Somos muito criativos e começamos várias ações, de vários produtos. Agora, estamos fazendo isso passo a passo e tentando fazer o produto junto com o cliente”, analisou.
Segundo Pedro, esse é o modelo que deverá ser adotado. “A gente tentou pensar no produto e depois lançar. Mas vimos que esse modelo é mais custoso, não tem alguém para compartilhar os custos. Então, esse ano aprendemos que temos de fazer um produto novo junto do cliente.
Na segunda dia 31/12: Pedro fala sobre seus planos para o novo ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: