Ao contrário do que você tem certeza, Mark Zuckerberg não é workaholic…quer dizer

Daniel Fernandes

15 de abril de 2015 | 14h36

Mark Zuckerberg – sempre ele – participou na terça-feira de mais uma sessão de perguntas e respostas em sua página no Facebook, claro. Mark tem estimulado, por meio de sua própria imagem, esse tipo de uso da rede social que ele ajudou. A edição desta semana contou, inclusive com a participação de alguns famosos – aquele tipo de pessoa que tem a ‘conta verificada’ no Face.
Mas a principal pergunta, ou pelo menos a que levou a resposta mais interessante do ponto de vista do empreendedorismo, foi feita por um simples mortal. Dan Higgins perguntou ao criador do Facebook quantas horas ele trabalha. E a reposta pode surpreender muita gente.
‘Isso depende do que você considera trabalho’, começou Mark. ‘Eu passo a maioria do meu tempo pensando em como conectar o mundo e servir de uma maneira melhor a comunidade’. Após vender o seu peixe como empresário preocupado com algo além do lucro, Zuckerberg explicou: ‘uma boa parte desse tempo não é passado no escritório, encontrando com pessoas ou fazendo aquilo que você chamaria de trabalho’. ‘Se você contar o tempo que eu passo no trabalho, provavelmente não será mais do que 50-60 horas por semana. Mas se você contar o tempo que eu passo focado em nossa missão, isso é basicamente a minha vida toda’, concluiu.
Shakira e o empreendedor bilionário Richard Branson participaram do evento.

Daniel Fernandes é editor do Estadão PME

Tudo o que sabemos sobre:

Blog do EmpreendedorEstadão PME

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: