A história de criação da máquina que gela cerveja em 45 segundos

Daniel Fernandes

05 de setembro de 2014 | 12h37

Era mais ou menos outubro de 2013 quando, pela primeira vez, o mundo começou a falar sobre a tecnologia V-Tex. Mais do que uma tecnologia, o produto concebido a partir dela despertou o desejo dos consumidores: haviam criado, na Inglaterra, uma máquina capaz de gelar uma cerveja em 45 segundos.
A primeira pergunta, desses mesmos potenciais consumidores logo após descobrirem a inovação, invariavelmente – e com algumas pequenas oscilações -, era a seguinte: quando o produto vai estar à disposição para venda?
Repousava nessa simples pergunta, o maior desafio da empresa por trás da iniciativa.
Um produto inovador como esse quebra parâmetros – é a tal da inovação de disruptura sempre mencionada pelos especialistas. E quebrar parâmetros, fazer algo novo, requer tempo. Muito tempo.
Não basta mencionar a enorme barreira que é transformar um protótipo em produto acabado. Mas é preciso ter condições financeiras para produzir em larga escala, encontrar fornecedores – de preferência os melhores do mercado -, parceiros comerciais….a lista é enorme.
Por tudo isso, o consumidor ainda não encontra a máquina que gela cerveja em 45 segundos à disposição. Em entrevista ao Estadão PME no começo de 2014, a empresa por trás da máquina resumia em uma frase, dita por Kelly Al Shaer, responsável pelas relações com a mídia, o tamanho do desafio: “Nós estamos na fase de pré-produção e no processo de organizar a fabricação (do produto), com o objetivo de levar o produto ao mercado no começo do próximo ano”.
Não custa esperar. 2015 já chegou!
* Post atualizado em janeiro de 2015
Daniel Fernandes é editor do Estadão PME

Tudo o que sabemos sobre:

Estadão PME; Blog do Empreendedor

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: