Redação
06 de abril de 2021 | 16h53
Por Cristiane Souza Aguiar, consultora de negócios Sebrae-SP
Antes de planejar as vendas para o cliente, é importante olhar também para o seu negócio. Identifique e destaque o que torna o seu produto ou serviço único e como pode solucionar os problemas dos clientes. Fale o que o cliente não sabe, com mais informações, criatividade e um bom planejamento as chances de ampliar as vendas são grandes.
Para ajudar com o plano de vendas, separei 7 dicas. Vamos lá!
A chave é o planejamento + processo + prática. Analise quais datas fazem sentido para seu cliente e para seu negócio. Selecione as com maiores chances de aumentar as vendas de acordo com o perfil do cliente e desenvolva estratégias personalizadas.
Oportunidades em vendas que sua marca pode se destacar.
Crie suas próprias promoções e aproveite grandes eventos. Neste ano teremos eventos que não ocorreram em 2020 e que são esperados, já se atentou?
Pamonha, receita típica de festa junina; com o avanço da vacina e a redução da pandemia, invista em datas que podem acontecer neste ano e foram canceladas em 2020. Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Seja no físico e/ou online, crie decoração sugestiva. Uma ação promocional pode e deve ter um conjunto de micro ações.
Esse é o primeiro passo, mas aqui deixo por último para reforçar que uma campanha assertiva tem identificado o cliente ideal, o tom de voz e a comunicação direcionada para solucionar dores e desejos. Crie estratégias adequadas e ele, faça sua marca ser lembrada.
O sucesso está ligado ao conhecimento e à dedicação.
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