ESTADÃO PME » » notícias

Criatividade| 13 de março de 2017 | 5h 00

Franquia lança pizza de hambúrguer com ovo frito ou pepperoni

Com novidade rede conta que número de clientes cresceu 10%

Alessandro Lucchetti - Especial para O Estado de S. Paulo

Pizza de hambúrguer Don America com ovo frito e mozzarella, atração do cardápio da Patroni Pizzas

Pizza de hambúrguer Don America com ovo frito e mozzarella, atração do cardápio da Patroni Pizzas

A criatividade dos empresários parece inesgotável. Em tempos de crise, as sacadas mais inusitadas vêm à tona, por conta da necessidade. A Patroni introduziu em seu cardápio o casamento de uma pizza com hambúrguer, satisfazendo assim os desejos vorazes dos adeptos dessas duas fontes de calorias.

O produto é oferecido em tamanho individual, brotinho. E os criadores lançaram duas variantes da pizza de hambúrguer: uma delas vem com pepperoni e cheddar, e a outra é acompanhada por mussarela e ovo frito. Ambas as versões são acompanhadas por batata frita, salada e bebida. O combo sai por R$ 19,90.

A Patroni é uma rede de franquias com 210 unidades que construiu fama assentada sobre um diferencial quase exclusivo, em se tratando do universo de lojas de fastfood situadas em áreas de alimentação de shopping centers, a massa de pizza assada no forno a lenha.

A origem dessa criação está relacionada a um veto. Uma marca de pão propôs a inclusão de um item do cardápio que seria servida em pão australiano. O board da empresa, no entanto, não aprovou essa criação, definida como sanduíche, porque a marca está associada, de alguma forma, ao conceito de italianidade. O jeitinho brasileiro entrou em campo, então, e inventou uma forma de jogar um hambúrguer sobre uma massa de pizza.

"Registramos um incremento de 10% do número de clientes nos dois primeiros meses do ano. É um número expressivo, especialmente num momento em que a gente vê o mercado regredindo", diz Rafael Augusto, diretor de marketing da empresa. Augusto acha que a pizza de hambúrguer, criada como atração sazonal do cardápio, tem tudo para ser incluída na revisão periódica dos itens, em abril, e ser elevada ao status de item fixo. Até o quarto mês do ano, projeta-se o crescimento do número de clientes em 20%.

Segundo Augusto, a empresa prepara uma pizza de sanduíche americano para os próximos meses. 

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui