ESTADÃO PME » » notícias

Diferente| 12 de julho de 2012 | 8h 48

Site oferece rede de 102 academias que cliente paga a partir de R$ 14,90 para malhar por dia

Serviço procura resolver um problema comum dos frequentadores de academias: a falta de motivação

JOSÉ GABRIEL NAVARRO, JORNAL DA TARDE

José Patrício/AE
José Patrício/AE
Marcelo Capella se associou ao site e sua academia ganhou espaço

Ir à academia diariamente parece uma missão difícil para algumas pessoas, especialmente quando falta vontade mesmo com a mensalidade paga. Pois agora os paulistanos contam com uma nova opção, que é mais flexível. O site GymPass, criado há menos de um mês, vende tíquetes a partir de R$ 14,90 que dão direito a frequentar por um só dia uma das 102 academias cadastradas na página da internet. Os preços variam de acordo com a academia e com o pacote de exercícios contratado, além do auxílio de professores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


O serviço é indicado para quem, atrapalhado pela rotina ou pela preguiça, não consegue malhar várias vezes na semana. Turistas a negócios na capital paulista e atletas que desejam reservar apenas um dia da semana para a ginástica também fazem parte do público-alvo, segundo um dos sócios-fundadores do GymPass César Carvalho.

Cada diária para uso de academia vale por 90 dias. Caso o cliente opte por comprar dez passes, o prazo aumenta para 180 dias. Para utilizar o serviço, é preciso ter um exame médico em dia ou realizar o teste na própria academia escolhida – exame que é pago à parte, se essa opção existir no local.

Do outro lado do balcão online de vendas, o GymPass também representa uma oportunidade para pequenos e médios proprietários de academias de bairro que desejam atrair mais clientes. Os empresários podem entrar em contato com o site para se cadastrar por email e pelos telefones (0/xx/11) 4063-3405 e (0/xx/11) 3042- 0003.

Marcelo Augusto Capella, proprietário da SP Fit Club, no Jardim Paulista, zona sul de São Paulo, recebeu uma visita dos representantes de vendas do GymPass cerca de um mês antes de o serviço estrear. “Nas duas primeiras semanas em que o site entrou no ar, não houve muita procura. Agora já temos bastante”, diz enquanto espera pela chegada de um grupo de 15 pessoas vindo de uma empresa que comprou um pacote do GymPass para seus funcionários.

O proprietário afirma que a venda de diárias não é ameaçada pelas “amostras grátis” normalmente oferecidas por certas academias, em que o cliente pode testar o estabelecimento durante uma semana. “Antigamente, dávamos essa amostra, mas depois ficou impossível porque os clientes se multiplicaram”, afirma Capella, que fundou a SP Fit Club com uma sócia oito anos atrás. “Costuma-se conceder esse tipo de teste gratuito só nos primeiros seis meses de funcionamento da academia. A partir desse ponto, no máximo é oferecida uma aula.”

Projeto de expansão
“Tive a ideia de criar o site em dezembro de 2011, quando estava fazendo um curso na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e estudei com meus colegas a indústria de academias”, conta César Carvalho. Segundo ele, 2,5% dos adultos brasileiros frequentam os estabelecimentos de ginástica, contra 16% nos EUA e 18% na Inglaterra. Para agosto, o site promete incluir em suas opções academias de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. “Depois disso, queremos ir para todas as capitais, mais o interior e o litoral de São Paulo”, diz Carvalho.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui