ESTADÃO PME » » notícias

Franquias| 14 de agosto de 2012 | 16h 20

Rede Morana lança loja econômica com foco em cidades menores

Investimento previsto é de R$ 180 mil enquanto loja em shopping pode chegar a R$ 500 mil

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME

Divulgação
Divulgação
Morana tem planos de abrir 20 lojas econômicas este ano

A rede de acessórios Morana está de olho nas cidades menores, com 50 mil a 200 mil habitantes e potencial de crescimento. A marca lançou uma opção de loja que exige um investimento menor, a Morana Econômica. Enquanto o custo de instalação de uma loja tradicional em shopping varia de R$ 380 mil a R$ 500 mil, a loja econômica tem investimento previsto de R$ 180 mil.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


Ourinhos foi a primeira cidade a receber o novo projeto. A meta do Grupo Ornatus, responsável pela marca, é abrir 20 lojas econômicas em apenas um ano. "O mais bacana é que os resultados podem ser tão bons ou superiores a uma loja em shopping", destaca o CEO do Grupo Ornatus, Jae Ho Lee.

Isso porque os custos de ocupação de um shopping, dependendo da cidade, é de R$ 8 mil, R$ 12 mil por mês. Já em uma loja de rua em cidades do interior o preço cai para R$ 2 mil, R$ 3 mil. A taxa inicial de franquia da loja econômica é igual ao da loja tradicional: R$ 30 mil. A diferença está relacionada aos investimentos com estoque e instalações.

De acordo com Lee, existem muitas cidades com altas taxas de crescimento e uma demanda reprimida. "Quando você instala uma loja em uma cidade menor, você é a operação da cidade, é a marca, tem um posicionamento mais elevado. Dentro do shopping você é mais um, competindo e disputando a atenção da consumidora", compara Lee. A rede tem 155 lojas e 19 quiosques em operação.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui