ESTADÃO PME » » notícias

| 05 de julho de 2012 | 6h 38

Plataforma online coloca em contato motoristas e donos de vagas de estacionamento nos EUA

Negócio online começa a ganhar relevância nos Estados Unidos, onde são gastos US$ 20 bilhões com estacionamento

estadão pme

Reprodução site
Reprodução site
Precisa de uma vaga? Conheça a Parking Panda

 Três empreendedores criaram uma plataforma online que começa a fazer sucesso nos Estados Unidos, mas que certamente seria bem aceita em qualquer metrópole do mundo, incluindo São Paulo e seu contingente de milhões de veículos. Batizada de Parking Panda, a plataforma coloca em contato proprietários de veículos que precisam estacionar e pessoas com vagas disponíveis em suas garagens.

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

A aposta dos empreendedores parece certeira. De acordo com a empresa, apenas nos Estados Unidos, durante o ano passado, foram gastos US$ 20 bilhões em estacionamentos.

O sistema do Parking Pand funciona da seguinte forma. Uma pessoa precisa ir com seu carro a determinado bairro. Ela acessa o site - o sistema também funciona em smartphones - e digita o nome do distrito e o dia do deslocamento. Na mesma hora, o sistema busca quais são as vagas disponíveis e informa os preços.

Bom negócio para quem precisa de uma vaga e para quem pretende fazer dinheiro com uma vaga de estacionamento, principalmente se a pessoa mora em uma região movimentada. Para a empresa que desenvolveu a plataforma, o negócio é mais do que bom. É excelente. De acordo com informações do site da Parking Panda, eles ficam com 20% de cada locação feita pelo dono do espaço.



Confira um vídeo em que a empresa mostra como funciona o negócio.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui