ESTADÃO PME » » notícias

Encontro PME| 31 de maio de 2012 | 17h 53

Participe do próximo Encontro PME com José Efromovich, dono da companhia Avianca

Empresário que criou uma empresa de aviação após levar calote vai responder perguntas e dar dicas para pequenos empresários dia 15 de junho na sede do Grupo Estado

Estadão PME

Andre Lessa/AE
Andre Lessa/AE
Empresário José Efromoich, da Avianca, vai falar para pequenos empresários na sede do Grupo Estado

José Efromovich nasceu na Bolívia, mas mudou-se cedo para o Brasil e, após sofrer um calote, encontrou no revés a oportunidade para fundar uma empresa de companhia aérea. Atualmente, a Avianca, que nasceu como Ocean Air em 2002, tem previsão de faturamento de R$ 840 milhões até o fim deste ano e é considerada uma das principais empresa do Brasil no setor.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

"Na época atuávamos na área de petróleo em Macaé. Um cliente não conseguiu pagar a conta e ofereceu dois aviões em troca dos serviços. Começamos a usar as aeronaves para transportar nosso pessoal e amigos que pediam carona do Rio até lá. Percebi então que eu podia ganhar dinheiro com aquilo", afirma Efromovich, que também empreendeu nos setores de educação, energia, exploração de petróleo, construção naval e diagnósticos médicos – empresas que, em sua maioria, hoje em dia integram o Grupo Synergy, do qual o empresário é acionista e membro do conselho de administração.

Com frota atual de 26 aeronaves e plano de transportar 5,4 milhões de passageiros neste ano, a Avianca é dona da 5% de participação de um mercado dominado por gigantes como Tam e Gol. O dado é significativo, principalmente quando se leva em conta que há um ano o pedaço da Avianca no bolo da aviação comercial não passava de 2,6%.

Encontro. Para falar sobre sua história, os segredos do sucesso da empresa e as estratégias adotadas para crescer e competir em um segmento repleto de grandes concorrentes, José Efromovich vai participar da próxima edição do Encontro PME. Ele responderá perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Zona Norte de São Paulo), no dia 15/06, às 9h.

Quer participar do evento? Então envie um e-mail para pme@grupoestado.com.br com uma pergunta que você gostaria de fazer. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento no Grupo Estado. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

::Carla Sarni, fundadora da Sorridents, diz que o sucesso está na atitude das pessoas::
::Ricardo Garrido, da Cia. Tradicional de Comércio: o segredo do bar está no garçom::
::Romero Rodrigues: "Precisamos aprender a louvar a falha"::
::Abilio Diniz ensina o caminho para o empreendedorismo::




Notícias Relacionadas

» As startups estão prontas para a guerra? É o que pretendemos desvendar hoje



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui