ESTADÃO PME » » notícias

Encontro PME| 02 de julho de 2012 | 13h 11

Participe do próximo Encontro PME com Bruno Caravati, da Fisk

Envie um e-mail para pme@grupoestado.com.br com uma pergunta que você gostaria de fazer.

Estadão PME

Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE
Bruno Caravati: 46 anos na empresa

Bruno Caravati é o primeiro nome no comando da Fisk, posição que ocupa após 46 anos de atuação na empresa fundada pelo norte-americano Richard Hugh Fisk, cinco década atrás. Ao longo desse período, o executivo, que começou no negócio como professor de inglês, participou de praticamente todas as mudanças desse setor. A principal delas, após a explosão das franquias, posicionou o mercado de ensino de idiomas como um dos mais competitivos que se tem noticia.

“Até os anos 90 a coisa era muito amadora. Aí surgiram as primeiras franquias, que trouxeram profissionalização para o setor. Hoje em dia a concorrência é briga de cachorro grande", diz o executivo, que sempre que pode comemora a adesão da Fisk pelo modelo de franchising, escolha que a transformou em uma empresa de quase R$ 1 bilhão, dona de mais de 1.000 escolas no Brasil (31 delas próprias) e no exterior.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

No ano passado, a Fisk cresceu 15% em relação a 2010, faturando cerca de R$ 920 milhões. E, para este ano, a estimativa de evolução é de 20%, 5% a mais que o previsto para o setor de ensino de idiomas e para o setor de franquias como um todo.

Dois fatores em especial turbinam o otimismo de Bruno Caravati para o cenário de curto e de médio prazo. A aproximação de eventos internacionais, notadamente da Copa do Mundo e dos jogos olímpicos, e a ascensão da classe C, que deu fôlego novo aos empresários do setor no País.

Encontro

Para falar sobre sua história, os segredos do sucesso da empresa e as estratégias adotadas para crescer e competir em um segmento repleto de grandes concorrentes, Bruno Cavarati vai participar da próxima edição do Encontro PME. Ele responderá perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Zona Norte de São Paulo), no dia 23 de julho, às 9h.

Quer participar do evento? Então envie um e-mail para pme@grupoestado.com.br com uma pergunta que você gostaria de fazer. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento no Grupo Estado. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui