ESTADÃO PME » » notícias

Serviço| 10 de julho de 2012 | 15h 02

No Dia da Pizza, confira cinco dicas para uma pizzaria delivery fazer sucesso

Especialista conta o que é preciso para vencer mesmo em um segmento bastante pulverizado e de forte concorrência

estadão pme

Clayton Souza/AE
Clayton Souza/AE
Rapidez e qualidade são fundamentais hoje em dia

 Diante de um segmento competitivo e pulverizado, o Estadão PME conversou com o professor de planejamento estratégico da Universidade Mackenzie, Marcos Morita, para dar cinco dicas para quem busca o sucesso de um delivery de pizza. Qualidade e rapidez são os pontos fundamentais para conquistar o cliente.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

"O mercado de delivery de pizza é caracterizado pelos pequenos negócios. Qualquer entrega mal feita, o consumidor troca de pizzaria facilmente", destaca Morita. Confira:

Rapidez
O consumidor está com fome e quer receber seu pedido rápido. É importante ter um sistema para coleta do pedido eficaz. No primeiro contato os dados devem ser armazenados no sistema. A partir do segundo contato, as informações do consumidor já devem constar no sistema apenas com a identificação do número do telefone. Mapear os pedidos e a distância da entrega podem ajudar na abertura de uma filial

Qualidade
Consistência do produto é fundamental. A qualidade da pizza deve ser mantida nos pedidos. "Isso vai depender da mão do pizzaiolo, mas é possível estabelecer padrões de quantidade dos ingredientes na pizza, como a quantidade de queijo nas pizzas", exemplifica Morita.

Promoções
Fazer promoções como acumule a compra de dez pizzas e ganhe outra pode ser interessante, mas o empresário não deve se descuidar da qualidade.

Preço
De acordo com Morita, o mercado de devilery de pizza é bem direcionado para o preço. Em geral, se o consumidor quer um produto mais refinado, acaba indo até à pizzaria, ao menos que o nome do estabelecimento seja muito forte.

Oferta de produtos
O delivery não precisa ficar apenas restrito às pizzas. O empresário pode ampliar as opções, como oferecer bebidas, outros pratos salgados e sobremesas.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui