ESTADÃO PME » » notícias

Inovação| 18 de setembro de 2012 | 13h 05

Natura e Maria Brigadeiro lançam doces inspirados na biodiversidade brasileira

Parceria entre as marcas serviu de inspiração para criação de brigadeiros com sabores inusitados, como cupuaçu, cacau e mate verde

Roberta Cardoso, Estadão PME

Divulgação
Divulgação
Biodiversidade brasileira inspirou criação de brigadeiros com sabores inusitados

 Brigadeiros e cosméticos geram uma combinação, no mínimo, inusitada. Mas uma parceria entre uma das maiores redes de produtos cosméticos com a marca que recriou o conceito do docinho genuinamente brasileiro e expandiu ainda mais a sua fama pode provar o contrário. É o que o projeto desenvolvido pela Natura junto com ateliê Maria Brigadeiro pretende provar. 

Convidada pela empresa, a doceira e empresária Juliana Motter, desenvolveu receitas inspiradas em ativos da biodiversidade brasileira — recurso utilizado pela Natura na fabricação de seus produtos.

Desde o início deste mês, brigadeiros de sabores exóticos, como cupuaçu e mate verde, estão sendo comercializados em uma pop-store (unidade temporária de comércio) montada no espaço conceito da Natura em São Paulo, inaugurado em fevereiro deste ano, na rua Oscar Freire. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

"As duas marcas estão muito alinhadas em propósitos. A Maria Brigadeiro, assim como a Natura, têm uma ligação muito forte com a alma brasileira, com o que é do nosso país", explica Juliana.

Acostumada a testar receitas - em seu ateliê são comercializado 40 sabores de brigadeiros -, a doceira criou versões da guloseima que levam cacau orgânico, castanha do pará, mate verde e cupuaçu. "A receita do brigadeiro é muito versátil e, além disso, alguns ingredientes permitem combinações interessantes, como cupuaçu e chocolate branco", conta.

No espaço, o cliente enconstra desde uma caixa de presente com quatro, nove e 20 unidades nos novos sabores à caramelos artesanais de brigadeiro gourmet. Os consumidores podem  escolher ainda entre potinhos de vidro ou panelinhas de metal, embalagens idealizadas para comer de colher.

Expansão e qualidade

Fundada em 2007 por Juliana Motter, a Maria Brigadeiro foi precursora na criação de receitas de brigadeiro gourmet.  O conceito rapidamente se espalhou pelo País e em pouco tempo o docinho genuinamente brasileiro deixou para trás o estigma de doce de festa infantil para receber aval da alta gastronomia.  Respaldado ainda por uma pesquisa feita pela renomada agência J.W. Thompssom que o colocou como tendência mundial em 2011, o brigadeiro abriu oportunidades para pequenos empreendedores.  Em pouco tempo, praticamente todas as capitais brasileiras já possuiam, ao menos, uma loja especializada somente no doce.  A Maria Brigadeiro, então, passou a ter concorrentes no mercado.

Focada na qualidade do doce, Juliana Motter buscou nas necessidades de sua guloseima preferida - e também carro chefe de um empreendimento que chega a vender cinco mil unidades por dia -, a orientação do negócio. A visibilidade que ganhou dar glamour ao brigadeiro atrai interessados em abrir novas unidades da loja em todo o Brasil.

A empresária, no entanto, não pensa em multiplicar o número de unidades sem antes ter a garantia de que a qualidade de seus produtos não vão cair.  "Sempre fui muito cautelosa em relação a expansão da Maria Brigadeiro para preservar a qualidade do doce gourmet. Aceitei o convite pois ambas as marcas têm valores muito fortes", explica.  

O rigoroso controle de qualidade que emprega na Maria Brigadeiro foi literalmente transportados para a pop-store, segundo Juliana. "Um dos motivos para eu aceitar o convite foi a logística de abstecimento do espaço. Por estar localizado próximo a loja, consigo entregar um brigadeiro fresco, como o conceito gourmet estabelece", diz. Os sabores desenvolvido para o projeto só estão à venda no espaço Maria Brigadeiro dentro da loja da Natura.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo