ESTADÃO PME » » notícias

Inovação| 11 de julho de 2012 | 11h 22

Empresa permite hospedagem em trailer e cabana dentro de hotel

Conceito inusitado atrai turistas de todo o mundo que procuram fugir da \"frieza\" de hotéis convencionais

Estadão PME

Reprodução
Reprodução
Hotel com conceito de camping urbano em Berlim

 O  hotel Hütten Palast, em Berlim, investiu em uma maneira inusitada de atrair mais hóspedes. Além de quartos tradicionais, o estabelecimento oferece a possibilidade de acampar dentro de um trailer ou em cabanas. O conceito é parecido com o de um camping tradicional: os turistas dividem uma área comum, mas com a privacidade de poder dormir na sua "acomadação urbana" preferida. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

Uma das sócias do Hütten Palast, Silke Lorenzen, conta que a ideia de oferecer um camping urbano na capital alemã surgiu com a experiência que obteve quando trabalhava com organização de eventos. "Organizava festas milionárias para bilionários. Era um mundo artificial e alheio a realidade do mundo", disse ao El País. Agora, a empreendedora acredita estar fazendo realmente o que gosta e em um ambiente que permite a interação. Silke Lorenzen faz questão de conhecer seus clientes, conversar e indicar seus lugares favoritos de Berlim.

No café da manhã, o hotel evita a frieza dos tradicionais buffets que, segundo Silke, "escondem os sabores locais". Lá, os hóspedes comem juntos no restaurante e em áreas de descanço e lazer. No entanto, clientes mais tímidos, que não estão com vontade de interagir, podem optar por habitações individuais. As proprietárias também fizeram parcerias com comerciantes do bairro para que os hóspedes usufruam de descontos na compra de serviços ou produtos.  Para atrair também os locais, o hotel aposta em um bar sazonal - que abre durante o verão europeu - e um café. Veja galeria de fotos:





Notícias Relacionadas

» Cliente pode projetar seu próprio quarto de hotel feito de gelo



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui