ESTADÃO PME » » notícias

Novidade| 18 de julho de 2012 | 14h 49

Empresa espanhola fabrica bicicleta ajustável ao tamanho da criança

Guidão, banco e quadro podem ter tamanho alterado conforme o desenvolvimento dos pequenos

ESTADÃO PME

Reprodução vídeo
Reprodução vídeo
Modelo se adapta ao tamanho da criança

As crianças crescem rápido e perdem roupas e brinquedos facilmente. Diante dessa situação, uma fabricante espanhola de bicicletas, a Orbea, inovou ao oferecer opções ajustáveis. São modelos com o sistema Grow com bancos ajustáveis, guidão para atender diferentes alturas e barra extensível no quadro para alterar o tamanho da bicicleta conforme o crescimento da criança.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, a bicicleta está disponível em duas versões. A Grow 1 para crianças de dois a cinco anos e meio custa 329 euros. Já a Grow 2, nas versões 1v e a 7v, para os pequenos de quatro a nove anos  é comercializada por 342 e 362 euros, respectivamente. A empresa ainda planeja o lançamento do modelo Grow 3 para os jovens de oito a 14 anos.

O sistema Grow, segundo o site da empresa, busca uma melhor adaptação ergonômica em relação aos modelos tradicionais, já que muitas crianças usam bicicletas maiores ou menores do que o tamanho ideal. Os pais ainda conseguem economizar com a compra de um modelo mais durável e ainda causam um menor impacto ambiental.

Para os brasileiros que se interessaram pela bicicleta, ainda não há previsão para o modelo desembarcar por aqui, segundo a distribuidora da marca no País.

Veja o vídeo da empresa sobre o modelo ajustável.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui