ESTADÃO PME » » notícias

Inovação| 13 de julho de 2012 | 6h 30

Dor de garganta inspira site de agendamento de consultas

Dr Busca projeta aumentar de mil para 10 mil profissionais cadastrados ainda em 2012

Gisele Tamamar, Estadão PME

Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Foi depois de uma dor de garganta e a dificuldade de marcar uma consulta por telefone que Raphael Barros e Bartolomeu Cavalcanti, ambos de 25 anos, tiveram a ideia de fundar o Dr. Busca, um site para agendar uma consulta médica, finalista da categoria Negócios Inovadores do 1º Prêmio Estadão PME.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

Na tentativa de marcar uma visita ao médico, Barros se deparou com uma série de dificuldades. Ele demorou para encontrar os consultórios, um horário disponível e informações sobre os profissionais. “Tinha dor de garganta e também ganhei uma dor de cabeça”, brinca.

Para montar a empresa foram investidos R$ 30 mil. A ajuda para alavancar o negócio veio com a seleção para participar do programa Startup Chile, uma iniciativa do governo para incentivar empresas inovadoras. Foram investidos 40 mil dólares e seis meses de troca de experiências e suporte no Chile.

Com mil médicos de 30 especialidades cadastrados, a dupla está otimista para fechar o ano com 8 a 10 mil profissionais espalhados em quatro cidades. Por enquanto, apenas os moradores de São Paulo e Recife podem utilizar o serviço sem pagar nada. Quem paga para se cadastrar é o médico, que desembolsa uma mensalidade de R$ 199.

Há cinco meses a empresa conta com o suporte do médico Jairo Bouer na equipe, conhecido pelos programas de TV que já participou. “Ele ajuda a passar credibilidade ao negócio, mas também tem a parte estratégica. Toda grande decisão que vai impactar na área médica validamos com ele”, explica Cavalcanti.

Para os fundadores do site, o maior desafio é mudar a cultura das pessoas. “Estamos divulgando o trabalho. A medida que as pessoas conhecem, elas não voltam para o telefone”, afirma Cavalcanti.


Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui