ESTADÃO PME » » notícias

Dicas| 14 de março de 2012 | 17h 55

12 nomes de empresas que ajudam você a encontrar o nome certo para o seu negócio

A Xerox já foi conhecida pelo nome de The Halloid Company, por isso, todo cuidado é pouco no momento de escolher o nome

Estadão PME

Eugene Hoshiko/AP
Eugene Hoshiko/AP

 É difícil acreditar, mas a Xerox já se chamou The Halloid Company. Justo a Xerox, que virou sinônimo de máquina que copia texto e imagem. Assim como a Gillette, marca que passou a designar seu gênero. Pode parecer impossível, mas LG - famosa em todo o mundo - é apenas uma abreviação do extenso nome Lucky and Goldstar Co.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google+ ::

Eis os dois primeiro segredos na hora de escolher um nome para a sua empresa. Nomes curtos funcionam melhor. Ou seria coincidência Nike, Apple, Twitter e Pixar fazerem tanto sucesso no mundo dos negócios. A segunda lição? Não tenha medo de mudar o nome da sua empresa após escolhe-lô. Do contrário, a Nissan se chamaria Datsun.E, de novo, a Xerox seria Halloid.

Outro cuidado que o empresário deve ter no momento de escolher o nome é com regionalismos. Um restaurante que se chama Sabor Carioca pode ter dificuldades de conquistar clientes em São Paulo. Busque nomes universais, recomendam especialistas, afinal, você nunca sabe quantos restaurantes vai ter no futuro: um, dois, dez, dez milhões...

Nomes descritivos são considerados fáceis demais. Mas todo mundo sabe (ou deveria saber) o que encontrar no Museu de Arte Moderna. Ou na Casa das Cuecas, extrapolando para o universo do mundo corporativo.

Finalmente, o nome pode simplesmente servir para dizer algo sobre o seu produto - como fazem bem os bancos Itaú, com o seu Personnalité, ou o Bradesco, com Prime.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui